Bliteratura

O lugar da literatura na leitura da sala de aula

Minha foto
Nome:
Local: Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brazil

Sindy - menina arteira, que adora experimentar! Inês - mamãe artista, que adora executar!


::INSERIR MENSAGEM::

22 agosto 2008

Drummond e o Jogo da Pedra

Sobre a obra
Com mais de 70 títulos publicados, Drummond escreveu poesia, prosa, livros infantis e sobre antologia poética, tendo entre seus principais temas o indivíduo (complicado, torturado, estilhaçado), a terra natal, a família, o choque social, o amor, a existência e os amigos (figuras que admirava, de Mário de Andrade a Manuel Bandeira, de Machado de Assis a Charles Chaplin). “No meio do caminho” foi publicado originalmente na Revista de Antropofagia, no ano de 1928.



O professor pode utilizar a excelente obra da Carlos Drummond para exemplificar aos seus alunos a construção de obras literárias, demonstrando a edificação de versos, estrofes, do ritmo e da rima empregados no texto. As obras podem ser utilizadas também como exemplo de primazia da língua portuguesa. Além disso, o professor pode propor a classe, a construção de um poema com os preceitos presentes na obra de Drummound, que são: a liberdade lingüística, o verso e o metro livres e as temáticas cotidianas.

O game interativo pode ser utilizado como um primeiro contado do aluno com o poeta, em uma maneira de despertar o interresse pela leitura da obra do autor.

Fonte: Livro Clip- http://www.livroclip.com.br/index.php?acao=hotsite&cod=79