Bliteratura

O lugar da literatura na leitura da sala de aula

Minha foto
Nome:
Local: Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brazil

Sindy - menina arteira, que adora experimentar! Inês - mamãe artista, que adora executar!


::INSERIR MENSAGEM::

21 novembro 2006

Do Caderno H - Mário Quintana

Image Hosted by ImageShack.us
Pelo simples prazer de Ler........Para gostar de livros, é preciso conhecê-los. O contato sensorial com o livro é muito importante. Por que não incluir passeios `Biblioteca de nossa cidade com as crianças?

A Arte de Ler
O leitor que mais admiro é aquele que não chegou até a presente linha. Neste momento já interrompeu a leitura e está continuando a viagem por conta própria.

Feira de Livro
O que os poetas escrevem agrada ao espírito, embeleza a cútis e prolonga a existência.

Leitura
Se é proibido escrever nos monumentos, também deveria haver uma lei que proibisse escrever sobre Shakespeare e Camões.

Leitura 2
Livro bom, mesmo, é aquele de que às vezes interrompemos a leitura para seguir — até onde? — uma entrelinha... Leitura interrompida? Não. Esta é a verdadeira leitura continuada.

Leituras—
Você ainda não leu O Significado do Significado? Não? Assim você nunca fica em dia.— Mas eu estou só esperando que apareça. O Significado do Significado do Significado.

Leituras 2
Não, não te recomendo a leitura de Joaquim Manuel de Macedo ou de José de Alencar . Que idéia foi essa do teu professor?Para que havias tu de os ler, se tua avozinha já os leu? E todas as lágrimas que ela chorou, quando era moça como tu, pelos amores de Ceci e da Moreninha, ficaram fazendo parte do teu ser, para sempre.Como vês, minha filha, a hereditariedade nos poupa muito trabalho.